Trilha de Alcance

UMA TRILHA ATÉ O ALCANCE DE VIDAS

A Trilha de Alcance foi projetada para que o IDE de Jesus seja totalmente cumprido pela igreja de Cristo.

Ao longo dos mais de 57 anos de experiência e ação no Brasil, a Every Home for Christ desenvolveu inúmeras estratégias de alcance, e o resultado são centenas de milhares de pessoas que foram alcançadas com a graça salvadora de Cristo através das igrejas locais.

Para que cada igreja seja ainda mais efetiva no alcance de vidas, a “Trilha de Alcance” foi planejada para que a sua igreja seja dinamicamente impactada no cumprimento do IDE de Jesus.

A “Trilha de Alcance” tem como objetivo: “despertar, conscientizar e capacitar o povo de Deus para a: oração, evangelismo e discipulado”.

A Trilha de Alcance é um programa de capacitações e acompanhamento que a Every Home promove de forma presencial ou on-line com as igrejas que buscam consolidar seus esforços evangelísticos. O propósito principal é servir a igreja local dando o suporte necessário para que esta cumpra o mandato da Grande Comissão.

O circuito de cursos da Trilha de Alcance foi estrategicamente pensado para fundamentar e mobilizar as igrejas nos três pilares da divulgação do Evangelho para as pessoas: Oração, Evangelismo e Discipulado. Junto com as capacitações, a Every Home provê ferramentas e materiais impressos para o alcance de vidas.

É um programa de apoio completo pensado para apoiar e servir a liderança e os membros da Igreja local, facilitando com diversos recursos a evangelização de seu bairro e cidade.

Em parceria com a igreja local, uma equipe ou coordenador regional da Every Home for Christ se desloca até a igreja para iniciar o programa e ministrar as capacitações da Trilha de Alcance que se divide em três etapas (oração, evangelismo e discipulado). Cada uma das etapas traz um curso específico com material. Mais do que ministrar capacitações e prover materiais, queremos servir a igreja através de um relacionamento, entendendo suas necessidades em conversas com a liderança.

Ao final das etapas, a Igreja indica um membro para ser um Semeador Missionário – pessoa que intermediará o relacionamento da igreja local com a base da Every Home for Christ Brasil. Esta pessoa estará habilitada para solicitar materiais que a igreja necessitar e capacitações, manter a Every Home atualizada sobre as ações evangelísticas da respectiva igreja através de relatórios além de receber o suporte para ser um instrumento de mobilização e impacto. Como o projeto tem por objetivo auxiliar os membros na oração, evangelismo e discipulado, temos capacitações voltadas para a liderança e membresia.

A Trilha de Alcance é totalmente personalizável para atender a necessidade específica da igreja local. Cada igreja tem a opção de fazer sua própria trilha!

O programa acontece em três etapas:

  • 1ª Etapa: Oração – Sentinelas de Oração;
  • 2ª Etapa: Evangelismo – Evangelismo Intencional, Projeto Filipe 1;
  • 3ª Etapa: Discipulado – Projeto Filipe 2 e Método de Descobertas.

Em cada uma das etapas são ministradas capacitações e cedido gratuitamente materiais para enriquecer os conhecimentos ou para uso no processo de evangelismo da comunidade e discipulado de novos convertidos. As capacitações  são voltadas para toda a membresia da igreja.

Conheça as etapas de perto:

Cada etapa (oração, evangelismo e discipulado) tem uma carga horária de aproximadamente 3h30min de capacitação, totalizando uma carga horária média de 10h30min. 

A igreja é livre para selecionar qual(is) etapa(s) da Trilha de Alcance atende às suas necessidades. 

Após as etapas da Trilha, convidamos a igreja local assumir um compromisso com a Every Home através do semeador local, podendo sempre que necessário solicitar outros cursos, participar de novos projetos e solicitar materiais de oração, evangelismo e discipulado de forma gratuita sempre que necessário mediante relatórios.

Queremos continuar servindo à igreja e a ajudando a potencializar seus esforços para alcançar sua comunidade.

A Every Home arca com as despesas da viagem, hospedagem e entrega de materiais. A igreja local tem liberdade para ofertar, embora nenhum custo seja exigido.

Benefícios:

Cursos personalizáveis

Materiais gratuitos de capacitação e de alcance sistemáticos

Apostilas

Relacionamento e acompanhamento da Every Home for Christ

Acesse o calendário das capacitações do Trilha de Alcance

Cadastre-se abaixo e entraremos em contato com você!

Conheça nossos Coordenadores Regionais e entre em contato com o representante da sua região!

Shopping Basket