Querido Parceiro de Ministério,

Saudações em Cristo

 

“A que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher misturou
com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada” (Lucas 13:20,21)

O texto acima relata a descrição do Reino de Deus e há uma razão pela qual Jesus usou o fermento para descrever o Seu reino: ele se espalha, cresce e transforma!


A descrição de Jesus é impressionante e nos leva a entender que:


O fermento é um elemento diferente da farinha. O fermento foi misturado, ou seja, ele não surge da farinha, mas é introduzido na farinha. O Reino de Deus não vem do homem, não é natural ao homem, mas vem do Senhor para o homem. Existe uma necessidade real de um novo nascimento que só pode ocorrer através da graça salvadora de Deus, isto é, vem de Deus (Efésios 2.8).


A partir do momento da manifestação da graça de Deus na vida de qualquer pessoa, Sua graça será uma obra permanente e enérgica pois será o resultado direto de uma transformação de “uma farinha para uma massa em constante crescimento”.


Essa transformação é fruto da mistura do fermento com a farinha, ou seja, foi incorporada de forma que não seja mais uma farinha, mas uma massa crescente de forma gradual e progressiva. Não acontece tudo de uma vez, mas vai crescendo a cada dia.


O processo continua e agora o fermento penetra toda a massa e não uma determinada parte da massa. O processo acontece no “todo” e não em parte do “todo”. Ao sermos alcançados com a graça salvadora somos transformados no “todo” para viver o “todo”, todos os dias.


O mais incrível é que no final deste processo, toda a massa estará impregnada com o fermento, pois o fermento foi assimilado por toda a farinha.


Em apenas dois versos bíblicos Jesus expressa importantes lições que nos empolgam a iniciar mais um ano com o coração pulsando o ardente desejo de que mais vidas sejam alcançadas pelo fermento de Jesus. Mais corações fermentados pela graça salvadora.



Hoje de forma muito especial pedimos a você que nos ajude a levar mais fermento transformador.
Participe com sua doação e ajude-nos a alcançar o nosso país e o mundo.


Que o Senhor faça crescer o cuidado e graça dEle sobre sua vida, sua família, seu OIKOS.


Aqui na Every Home continuamos empolgados para levar mais fermento a todo o Brasil e o mundo. Então, vamos juntos!

No SONHO de uma grande colheita,
De seu irmão e amigo,

Pr. Alessandro Aleixo

Pr. Alessandro Aleixo

Diretor da Every Home for Christ no
Brasil e América do Sul

Conheça mais sobre nós e seja parte desta história:

Envolver-se

Privacidade

Copyright 2021 | Every Home for Christ

A verdade e o amor de Jesus
são a esperança do mundo​

Every Home for Christ está inspirando e equipando cristãos locais para compartilharem do evangelho utilizando quaisquer métodos e abordagens que façam sentido em seus respectivos contextos através da oração, discipulado e evangelismo. Essa combinação de líderes locais conectados e métodos relevantes, nos permite partilhar da verdade e do amor de Jesus com um mundo que está perdido e que está sofrendo.