Querido Parceiro de Ministério,

Saudações em Cristo

 

“Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.”
(Marcos 2.1,2)

Casas Transformadas pela Presença de Jesus

 

Se você já acompanha a Every Home no Brasil e no mundo, você já deve ter lido ou ouvido a palavra OIKOS, que no grego significa “casa” ou “família”. Em todo o mundo temos um total de 2,2 bilhões de OIKOS, dos quais 60 milhões estão em nosso país.

 

Através da Iniciativa OIKOS temos o compromisso de chegar em todas as casas, em todos os lugares, para que toda casa, toda família, todo “oikos” possa responder à verdade e ao amor de Jesus.

 

Alcançar todas as casas do nosso país e do mundo não tem a ver com uma meta a ser cumprida, mas com o desejo de ver toda casa transformada pela presença de Jesus.

 

Transformação é o ato ou efeito de transformar, metamorfose.

 

A Palavra de Deus mostra claramente o efeito desta transformação na vida de homens e mulheres que passaram por esta metamorfose. 

 

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós andávamos, segundo as inclinações da carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” (Efésios 2.1)

 

O apóstolo Paulo deixa claro que existe uma grande diferença entre estar vivo e estar morto, entre ser filho da desobediência e ser filho de Deus. Paulo passou por uma transformação, uma metamorfose. Mas isto não se aplica somente a homens e mulheres, mas também à casas.

 

Em João 4.50-53, um oficial do Rei teve o filho curado e “creu ele, e toda a sua casa” (v.53). Em Atos 16.31 temos mais um exemplo de transformação de uma casa: “E creu nele toda a sua casa!” Que tremendo, um quase suicídio se transformou em vida. Uma mudança completa, e não somente de uma pessoa, mas de toda uma casa.

 

A Bíblia está repleta de casas que foram transformadas pela presença de Jesus, e o efeito ainda maior é que cada casa transformada se torna um lugar de ajuda, cura, libertação e vida: “o povo ouviu falar que ele (Jesus) estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta” (vs 2,3), e no final de tudo: “todos se
admiraram e glorificaram a Deus.”

 

Porque temos o objetivo de alcançar todas as casas do nosso país? Porque queremos ver todas as casas transformadas e isto significa ver o nosso país e o mundo transformado pela presença de Jesus.

 

Muito obrigado por participar do ministério da Every Home e ser um instrumento de alcance e transformação! Muito obrigado por levar Jesus a cada casa em nosso país e em todo o mundo.

 

Que a sua casa tenha sempre a presença de Jesus e você e todo o seu “oikos”
recebam paz, saúde e as bênçãos do Senhor.

No SONHO de uma grande colheita,
De seu irmão e amigo,

Pr. Alessandro Aleixo

Pr. Alessandro Aleixo

Diretor da Every Home for Christ no
Brasil e América do Sul

Conheça mais sobre nós e seja parte desta história:

Envolver-se

Privacidade

Copyright 2021 | Every Home for Christ

A verdade e o amor de Jesus
são a esperança do mundo​

Every Home for Christ está inspirando e equipando cristãos locais para compartilharem do evangelho utilizando quaisquer métodos e abordagens que façam sentido em seus respectivos contextos através da oração, discipulado e evangelismo. Essa combinação de líderes locais conectados e métodos relevantes, nos permite partilhar da verdade e do amor de Jesus com um mundo que está perdido e que está sofrendo.