Tivemos a grata oportunidade de nos reunir com a congregação de Brutos a fim de conhecermos mais de perto a realidade dos irmãos nativos da região.
Ficamos entusiasmados com a boa receptividade presente em sorrisos e abraços amistosos que recebemos, mas sobretudo, com os testemunhos encorajadores que ouvimos dos queridos irmãos da comunidade quilombola.
Alguns dentre eles nos relataram como o material de discipulado do Trilha de Alcance foi uma grande ferramenta em suas conversões – um destes testemunhos foi o de Maria José – a irmã Mazé – que foi evangelizada por um membro da comunidade utilizando o material As Boas Novas Segundo João – material da Liga Bíblica disponível dentro do Trilha de Alcance. Ela respondeu ao Evangelho em lágrimas, afirmando que não pôde contê-las pelo sentimento da presença de Deus em sua vida. A partir deste momento tão especial, Mazé continuou crescendo no conhecimento de Cristo por meio de encontros de discipulado utilizando o material As Boas Novas Segundo João.
A irmã relatou como sua vida tem sido diferente desde então, e os frutos de sua conversão se tornaram evidentes no trato com seu filho e em seus relacionamentos. Nos disse ainda que falta apenas uma lição do material para que seu marido também terminasse o discipulado, e juntamente com sua congregação, têm orado por sua conversão.
O irmão Evanildo foi quem discipulou a Mazé. Como um discipulador, ele também relatou seu testemunho dizendo como conheceu a Mazé convidando-a juntamente com seu marido para estudarem o material do Trilha de Alcance sempre às quintas-feiras.
Primeiramente, mencionou como o material serviu a ele próprio, pois enquanto estudava para discipular, ele mesmo estava aprendendo mais sobre Cristo, sobre quem Ele é, e sobre seu sacrifício.
Durante o discipulado com a Mazé, nosso irmão pôde testemunhar sua transformação.
[…] “ A partir da segunda lição ela (Mazé) começou a perceber (que precisava de Cristo)”, afirmou o irmão Evanildo sobre a experiência do discipulado.
[…] “E também isso me deixou alegre porque também foi a primeira pessoa que eu estava discipulando na minha comunidade. Eu nunca tinha discipulado”, ainda disse o irmão com alegria, afirmando que este fato motivou também sua esposa e comunidade.